Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A destruição da realidade (alienação)

Já ouviu alguém pregar sobre como podemos atingir uma juventude que não anda mais a pé, hoje em dia eles usam rodas! E para fazer seus alimentos eles utilizam fogo, além disso a sua comunicação é diferente, seus horários são diferentes, alguns até fazem a barba com uma pedra afiada!!! Ou talvez assim: Como entender uma juventude que tem acesso a bibliotecas, onde o conhecimento de tudo é liberado. Acima de tudo podem anotar seus novos conhecimentos! Ou como alcançar uma juventude anda em altas velocidades, transitam de carro a 40km/h, e que trocam informações por telefone, e assistem televisão!!

Desculpa mas é meio ridículo ver alguém querer falar do presente olhando para traz! Isso é uma típica e astuta maneira de alienar nossa realidade, ou destruir a realidade. (Cuidado nossos Jovens vem sendo bombardeado com violência através dos mini games – pra quem se lembra...)

O que é a realidade?! Onde vivemos em que era vivemos? É um saco ouvir pessoas alertando dos perigos da pós-modernidade! Para mim é no mínimo intrigante ouvir alguém querer discorrer sobre pós-modernismo, uma moda “intelectual” que chega a beira da futilidade. Tanto é que antes mesmo dele nascer, em 1975 já declaravam que o pós-modernismo estava morto. Mas é tão “maneiro” e intelectual (para quem fala) alertar dos perigos da pós-modernidade! Sim houve uma revolução social nas décadas de 60, o pop art, a música, enfim... Olhando para 1920 em diante é óbvio que houvera evoluções... Mas então...

Leio Jon Savage, que faz um estudo da juventude desde 1860... leio Bill Bright alertando dos anseios da juventude de 1950, leio A.W. Tozer, leio a Bíblia. Os perigos sempre são os mesmos, os anseios também são os mesmos, já dizia o bom e velho sábio Salomão! Acada dia é diferente, as tecnologias sempre vão evoluir, se hoje você não gosta de ler e-mails compridos, a três séculos você também não ia gostar de ler cartas compridas... Você gosta de vídeos no YouTube, sim... Ontem gostávamos de quadrinhos! No fundo o amago é tudo igual! O ser humano tem os mesmos problemas sempre! O mundo ao redor muda, sim... Mas sempre mudou, as características do homem pós-moderno se encaixam em qualquer época. Percebo que com esses papos alguns são adeptos ao “evangelho de Rousseau” que o homem nasce bom e a sociedade (pós-moderna) o corrompe. Como em todos as conclusões dos debates no ensino fundamental: A culpa é da sociedade.

Quer entender a realidade?!?! Simples acorde e saia da sua cama! Quer entender os perigos da sociedade? Vai trabalhar, estudar, viver! E o inverso, quer alienar-se e saber os problemas das ovelhas sem ficar fedendo a ovelha!? Simples, vai ler um livro sobre os perigos da pós-modernidade.

Sim vivemos resquícios da tal “pós-modernidade”, mas também vejo rodas em carros, indústrias, motores, locomotivas...

Esse é o melhor exemplo do que falei que acho um saco!! Veja quantas linhas você leu, seja o tempo que demorou. Tudo que escrevi, enrolei só para dizer que querem destruir a realidade, contudo nesse tempo “pós-moderno”:

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. Isaías 26:3


Não leia... Só se tiver muito afim

Pós-modernidade foi um movimento intelectual e cultural muito interessante, que só foi alavancado a ser algo “POP” por interesses econômicos, podendo assim gerar uma nova cultura de bens de consumo (esse nosso mundo tenebro$o).

Nenhum comentário:

Postar um comentário